terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Novos destinos para as brigadas da Askapena: Galiza, México, Brasil e Curdistão

A organização internacionalista basca anunciou, em Dezembro, que estava a trabalhar no sentido de enriquecer o seu conhecimento de novas experiências de luta. Na semana passada, fez saber que as brigadas se vão dirigir, este Verão, a quatro novos destinos: Galiza, México, Brasil e Curdistão.

Em Julho, uma brigada estará na Galiza entre sete e 10 dias para ali compreender a luta de libertação social e nacional; em Agosto, uma brigada estará no México, cerca de um mês, para conhecer a Comunidade Zapatista; em Julho ou Agosto, uma brigada irá conhecer, durante 2-4 semanas, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, no Brasil; a brigada da Askapena também permanecerá no Curdistão duas a quatro semanas (em Julho ou Agosto), com o propósito de conhecer em primeira mão a democracia que se fundamenta na auto-organização popular.

O período de inscrições nas brigadas está aberto até 31 de Março. Todos os interessados devem escrever para o endereço brigadak@askapena.org. Para aceder a mais informação sobre as brigadas 2015, ver folheto ou entrar em askapena.org. / Ver: topatu.info